首页> 外文OA文献 >Feeding behavior and performance of dairy cows during the transition period seven days before and after calving
【2h】

Feeding behavior and performance of dairy cows during the transition period seven days before and after calving

机译:产犊前后七天过渡期内奶牛的饲养行为和性能

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

Durante o período de transição as vacas leiteiras passam por vários desafios internos e externos, que podem deixá-las sujeitas a problemas de saúde como acidose do rúmen e pododermatite. O manejo tradicional durante o período de transição recomenda o fornecimento de uma ração com teores médios de concentrado no pré-parto, e outra com teores mais altos de concentrado no pós-parto. Entretanto, existem evidências de que o consumo de rações com alto teor de concentrado após o parto pode levar a irregularidades no consumo destas dietas. Objetivou-se estudar o efeito de manter constante a composição da dieta sobre o comportamento, consumo de alimentos e produção de vacas leiteiras durante o período de transição. Trinta vacas primíparas e multíparas da raça Holandesa foram divididas e alocadas em dois grupos, sendo um deles tratado com ração constante pré-parto (30:70 relação concentrado:volumoso) com maior teor de fibras por sete dias após o parto, seguindo a troca de ração para a dieta tradicional (50:50 relação volumoso:concentrado); e outro grupo, recebendo ração com maior teor de concentrados no pós-parto. O comportamento e o consumo de alimentos foram monitorados com sistema eletrônico de alimentação e data loggers, e a produção de leite através de extração de dados direto do computador da ordenhadeira mecânica. Vacas leiteiras alimentadas com dieta constante durante o período de transição despenderam mais tempo comendo ração no segundo dia pós-parto, 142 minutos/dia, e vacas no tratamento com dieta tradicional 105 minutos/dia. Aquelas manejadas com troca de dieta no pós-parto apresentaram maior consumo no primeiro dia, IMS de 2,2 kg/dia/100 kg PV, mas não nos seguintes, já para as vacas que receberam a dieta constante a IMS foi de 1,7 kg/dia/100 kg PV. Não foram observadas diferenças significativas na produção de leite em relação às duas dietas oferecidas aos animais (P>0,05). As vacas que receberam ração constante durante todo período de transição produziram em média de 29,0 ± 8,2 litros de leite/dia, enquanto as que receberam tratamento tradicional, ração com maior teor de concentrado após o parto, produziram em média 29,1 ± 7,5 litros de leite/dia. Os resultados obtidos não permitiram obter resultados conclusivos sobre uma recomendação da estratégia em atrasar o fornecimento de dietas ricas em concentrados para vacas leiteiras logo após o parto com objetivo de evitar possíveis oscilações na ingestão de matéria seca (IMS) no início da lactação.
机译:在过渡时期,奶牛要经历各种内在和外在的挑战,这会使他们面临诸如瘤胃酸中毒和足部皮炎的健康问题。过渡时期的传统管理建议在产前提供中等浓度的饮食,在产后提供较高浓度的饮食。但是,有证据表明,出生后食用高浓度浓缩食品会导致这些食品的食用不规律。这项研究的目的是研究在过渡时期保持饮食组成恒定对奶牛的行为,食物消耗和生产的影响。将30头初生和复生荷斯坦奶牛分为两组,其中一组在产犊后经过换犊后7天以恒定的犊牛前比例(30:70精矿:粗毛比)进行处理,纤维含量较高。传统饮食的饲料(粗饲料:精矿比为50:50);另一组在产后接受精矿含量较高的饲料。食品的行为和食用量通过电子喂料系统和数据记录器进行监控,并通过直接从机械式挤奶机的机器中提取数据来生产牛奶。在过渡期间以恒定饮食喂养的奶牛在产后第二天(每天142分钟)花费更多的时间来摄取饲料,而在传统的105分钟饮食中花费更多的时间。那些接受产后饮食变化管理的母牛在第一天的摄入量较高,IMS值为2.2 kg /天/ 100 kg BW,但随后的IMS则没有,而对于那些接受恒定饮食的母牛,IMS值为1, 7公斤/天/ 100公斤PV。与提供给动物的两种饮食相比,产奶量无显着差异(P> 0.05)。在整个过渡期内接受恒定日粮的奶牛平均每天产奶量为29.0±8.2升,而接受传统处理的母牛(产犊后日粮中浓缩物含量较高的奶牛)平均产奶量为29头,每天1±7.5升牛奶。为了避免泌乳开始时干物质摄入量(IMS)的可能波动,所获得的结果无法在策略建议上获得决定性的结果,该策略建议推迟产犊后立即为奶牛提供富含浓缩物的饲料。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号